Noticias   Liga/Liga Europa   Modalidades   Universo Leonino   Temas Reflexão   Participe   Fundação Aragão Pinto
VOLTAR
   
LIGA SAGRES - A PRÓXIMA JORNADA - SPORTING CP - BRAGA
A PRÓXIMA JORNADA

No próximo fim-de-semana começa a segunda volta do Campeonato da Liga em que, como é natural, cada jogo é a confirmação ou a correcção do que na volta anterior tenha sucedido. É uma volta em que os deslizes se tornam irrecuperáveis.Os mais sérios e habituais candidatos à vitória final encontram-se na frente, com uma diferença de não mais de três pontos entre o primeiro e o terceiro.

Acontece que na próxima jornada dois deles, o Porto e o Benfica, se vão defrontar entre si, disputando o primeiro lugar que, depois desta jornada, apenas poderá pertencer a um deles.

É interessante verificar o que pode suceder se a esta partida juntarmos a que opõe o Sporting CP ao Braga, além de outras cujos resultados podem interferir na classificação dianteira.
A jornada comporta os seguintes encontros:

Sporting CP – Braga                                                                    

FC Porto – Benfica
Leixões – Trofense
Naval – Nacional
Guimarães – Marítimo
E Amadora – V Setúbal
Rio Ave – Académica
P Ferreira – Belenenses
 
Porque fomos derrotados pelo Leixões em casa, por 0-1, e esta equipa está a 3 pontos apenas, vamos considerar o jogo em que aquela equipa defronta o Trofense.
De todas as outras, nenhuma conseguirá ultrapassar o Sporting CP em consequência de diferenças de pontuação superiores a 3 pontos.
De todos estes jogos, o de mais fácil prognóstico será o que confronta o Leixões com o Trofense, pelo que vamos considerar que os leixonenses, jogando no seu estádio, arrecadarão 3 pontos.
Analisando as várias hipóteses, poderemos concluir que as mais vantajosas para os leões resultam da vitória do Porto sobre o Benfica ou do empate entre eles e da vitória do Sporting CP em Alvalade. No primeiro caso o Sporting CP atingiria o segundo lugar a 3 pontos do Porto com quem ainda tem de jogar em Alvalade, enquanto na segunda, mesmo mantendo o terceiro lugar, ficaria em igualdade de pontos dos vermelhos e a 1 só ponto do Porto. Isto significa que o Sporting CP continuaria a depender apenas de si. O mesmo acontecerá se o Benrica vencer e o Sporting ganhar.
Empatar com o Braga deixa o Sporting CP em 3º lugar mas em situação mais complicada em qualquer outra hipótese que não seja um empate também no Porto, porque ficará a mais de 3 pontos do primeiro.
Desastrosa será a derrota em Alvalade que nos relegará para 4º lugar e nos afastará demasiado do primeiro lugar.
Desta análise ressalta a absoluta necessidade de vencer em Alvalade no próximo domingo.
Em Braga vencemos. Vamos vencer, também, em Alvalade!
A presença de todos em Alvalade é mais necessária do que nunca.

TODOS, MAS TODOS A ALVALADE!
 
centenáriosporting, copyright @2007.Todos os direitos reservados|webdesign by deepdesign