Noticias   Liga/Liga Europa   Modalidades   Universo Leonino   Temas Reflexão   Participe   Fundação Aragão Pinto
VOLTAR
   
2002 - ESTREIA DE CRISTIANO RONALDO NO SPORTING CP

CRISTIANO RONALDO SPORTING

Cristiano Ronaldo estreou-se há 5 anos na equipa sénior do Sporting. Foi a 14 de Agosto de 2002, no antigo Estádio José Alvalade, que o prodígio madeirense iniciou o seu percurso no futebol profissional.

Tudo começou quando o treinador romeno Laszlo Bölöni, à passagem do minuto 58, no jogo frente ao Inter de Milão (3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões), deu ordem de saída ao espanhol Toñito e colocou em campo a então promessa das escolas leoninas, à data com apenas 17 anos.

Ronaldo, na análise de Record, “veio espevitar o ataque com jogadas que fizeram vibrar a plateia”, mas na verdade este primeiro jogo passou pouco mais do que despercebido por entre os temas fortes que marcavam a agenda sportinguista, nomeadamente o folhetim-Jardel.

O certo é que não foi necessário muito tempo para Cristiano despertar as atenções do mundo do futebol.

CRISTIANO RONALDO 1

E, ao cabo de um ano, quando os leões inauguraram o actual recinto, Ronaldo despediu-se de Alvalade rumo ao Manchester United. O adversário convidado para a “première” do estádio, que despendeu pela sua contratação 15 milhões de euros.

Tudo somado, o miúdo genial só teve tempo de fazer 31 jogos e 5 golos com o dorsal 28. Uma herança curta para tanto talento.

 
centenáriosporting, copyright @2007.Todos os direitos reservados|webdesign by deepdesign