Noticias   Liga/Liga Europa   Modalidades   Universo Leonino   Temas Reflexão   Participe   Fundação Aragão Pinto
VOLTAR
   
2007-2008 - AGOSTO - SPORTING NO TOPO DO FUTEBOL EUROPEU

Os registos estatísticos que Paulo Bento utilizou para motivar ainda mais o plantel leonino na palestra que antecedeu a Supertaça surtiram o efeito desejado e, contas feitas, o Sporting arrancou para nova temporada da mesma forma que tinha encerrado a época anterior, a conquistar troféus e mantendo a invencibilidade em 2007 no que diz respeito a jogos oficiais.

Ao todo, os leões somam já 25 encontros sem derrotas, insuficientes para conseguir atingir o grande objectivo de vencer a Liga mas capazes de colocar a formação lisboeta no trono do futebol europeu. É que, contas feitas, os verde e brancos são, a par do Dínamo Zagreb do avançado Tomislav Sokota, que não perde desde 4 de Novembro de 2006, somando a partir daí 27 vitórias e somente um empate, o único conjunto sem desaires no presente ano.

A série teve início em Setúbal, onde uma equipa ferida no orgulho após comprometedoras derrotas caseiras ante Benfica e Spartak conseguiu arrancar vitória fácil por 3-0.

Os cinco empates nas primeiras seis partidas da 2.ª volta acabaram por ensombrar a marca (até porque contribuíram sobremaneira para atrasar os leões na corrida ao título) mas nem por isso os comandados de Bento caíram a nível anímico, somando a partir daí 12 vitórias, entre as quais no Jamor e, anteontem, em Leiria, e apenas um empate frente ao velho rival, na 27.ª jornada da Liga.

O tão aclamado “hábito de ganhar” parece começar a cimentar-se em definitivo por Alvalade...

13.08.2007

 
centenáriosporting, copyright @2007.Todos os direitos reservados|webdesign by deepdesign